Olga Tessari

Pesquisa revela quais são os profissionais que mais traem

Entrevista com © Dra Olga Inês Tessari

*Veja indicação de outros textos para leitura ou vídeos no final da página

Estudo do site Ohhtel.com diz que parceiros fingem até reunião para se encontrarem dentro da empresa 

Secretárias, recepcionistas e empresários estão entre os profissionais que mais traem, segundo pesquisa realizada pelo site Ohhtel.com, voltado para quem deseja ter relacionamentos extraconjugais. O estudo ouviu mais de cinco mil usuários do site e revelou ainda que 72,7% dos homens e 63,3% das mulheres já tiveram um caso com algum colega de trabalho. 

Entre as mulheres que dizem ter ou já ter tido algum relacionamento extraconjugal, a maioria (21,3%) afirma que trabalha como secretária ou recepcionista. Para a psicóloga Olga Tessari, que trabalha com relacionamento afetivo, a proximidade com o chefe, por exemplo, pode ser a raiz de um caso extraconjugal. "Pode haver uma confusão entre vida profissional e afetiva e, como chefe e secretária trabalham próximos e dividem informações do dia a dia, a traição fica mais fácil de ser concretizada", diz. 

Mais de 27% dos homens e 22% das mulheres já inventou reunião para encontrar amante 

Segundo a pesquisa, o motel - com mais de 80% da preferência - e o carro, são os locais preferidos de encontros para homens e mulheres que dividem o mesmo ambiente de trabalho. "Não há surpresa nesse dado, a ideia é manter o caso escondido de todos", comenta Olga Tessari. Mesmo assim, muitos preferem assumir o risco de serem flagrados. A pesquisa revela que mais de 22% tanto deles quanto delas já fingiram estar em reunião para encontrar o amante dentro da empresa. 

Ainda segundo a pesquisa, tanto homens (38,8%) quanto mulheres (60,7%) já contaram para algum outro colega de trabalho sobre o caso extraconjugal. Segundo a sexóloga mineira Walkíria Fernandes o ato da conquista é considerado um troféu pelo homem e a mulher tem reação similar. "Mesmo mais reprimidas em sua sexualidade, as mulheres que resolvem trair também procuram se afirmar, por isso contam para as outras", explica. 

Duração do affair é diferente para homens e mulheres 

A principal diferença de comportamento entre homens e mulheres quando o assunto é traição no trabalho é que a maioria deles (40,2%) diz que o affair durou até três meses, enquanto que quase a mesma porcentagem de mulheres revela que o caso pode passar de um ano. "Em geral, os homens não querem terminar o casamento, querem apenas uma aventura, por isso, quanto mais rápida melhor. A mulher, por outro lado, busca afeto e atenção em um caso extraconjugal e demora mais a entender quando o relacionamento não passa de um caso", esclarece a psicóloga Olga Tessari. 

Quando trair parece cada vez mais fácil e possível até no trabalho, o que fazer para manter a fidelidade na relação? Para a sexóloga Walkíria Fernandes, essa escolha está dentro de cada um e é independente. "Não é somente a oportunidade de trair que vai fazer o infiel. Além do mais, se você está feliz em seu relacionamento, não sentirá a necessidade de trair. As ofertas estão aí e cabe a nós escolher o que queremos para a nossa vida ou não", conclui. 

As informações são da Criativa. 

Matéria publicada no site Acorda Cidade em 06/10/2011

Outros textos disponíveis para leitura: 

Adolescência -  Amigos/Grupos -  Ansiedade - Problemas de Relacionamento - Medos - Pais e Filhos - Autoestima - Depressão

Livros de Olga Tessari

Apontam caminhos para você resolver seus problemas

Conheça meus livros, escritos numa linguagem clara e simples para todos os públicos, apontando caminhos para resolver os seus problemas. Como dizem muitos leitores, são livros de cabeceira para serem consultados no dia a dia.
Saiba mais sobre os livros ...

livros de Olga Tessari

Consultoria Comportamental

Experiência na área desde 1984. Aprenda como ter bons relacionamentos, boa autoestima e como ser feliz! Saiba mais...

Cursos online

Realizados com Olga Tessari: baixa autoestima, ansiedade, estresse, medos, fobias, timidez, dificuldade de falar em público, problemas de relacionamento... Saiba mais...

Cursos e Palestras

Tenha momentos de descontração e bom humor, conhecendo e aprendendo mais sobre o comportamento humano. Administrados e apresentados por Olga Tessari. Conheça os cursos, palestras e contrate! Saiba mais...

Consulta

Marque sua consulta com Olga Tessari de forma presencial em seu consultório ou via internet, através de chat, e-mail ou vídeo. Saiba mais..

instagram twitter facebook google linkedin youtube flickr vimeo

Site de informação, divulgação e de orientação sobre problemas do ser humano de origem emocional, respaldado em pesquisas científicas. As informações contidas nesse site têm caráter educativo e informativo e não descartam, em hipótese alguma, as consultas com um psicólogo ou um médico. Leia: Normas de Conduta- Política de Privacidade

ATENÇÃO! Todo o conteúdo desse site está registrado e protegido pela lei de direitos autorais. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei: não seja o próximo a ser processado judicialmente! Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet mesmo que citada a fonte (Inciso I Artigo 29 - Lei 9610/98). Quer publicar ou copiar os textos do site? Fale comigo

OLGA TESSARI não tem equipe, trabalha sozinha! Também não patrocina, não apoia e nem indica o kit ajuda sentimental ou qualquer outro similar - saiba a visão dela sobre isso!

Consultório:
Rua Dona Avelina, 346. Vila Mariana, São Paulo/SP (mapa)
Tel: (11) 2605-6790 e (11) 99772-9692
Atendimento também pela internet via chat, e-mail ou vídeo;